Eu tinha decidido não fazer nenhum post por esses dias. Embalada por esse espirito que toma conta do nosso país e que nos leva as ruas pedindo mudança e lutando por um país melhor, acho que não faz o menor sentindo prender as nossas atenções com assuntos diversos e deixar de focar no que realmente importa nesse momento.

Mas decidi que ao invés de ficar calada, posso contribuir com essa mudança ajudando a compartilhar toda informação relevante sobre os manifestos, protestos, objetivos, etc… Por tanto, os posts sobre os temas cotidianos do blog ficarão em hold por um momento e falaremos mais sobre o nosso país e sobre as mudanças que estão começando conosco, os jovens do Brasil.

Ontem, dia 19/06/2013, muitas cidades conseguiram a primeira vitória, a redução da tarifa das passagens de ônibus. Essa é a primeira vitória, mas ainda temos muitas outras lutas pela frente.

Não podemos perder o foco, muito menos perder a força e desistir dos protestos.

Está rolando pelas redes sociais uma ação para focarmos nas 5 razões mais imediatas da nossa luta:

1- Não a PEC 37.
2- Saída Imediata do Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional.
3- Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa pela Policia Federal e Ministério Público Federal.
4- Queremos uma lei que torne corrupção no congresso um crime hediondo.
5- Fim do foro privilegiado pois ele é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Constituição!

São muitos os motivos pelos quais temos que lutar, tem muita coisa para mudar em nosso país, mas precisamos começar por algum lugar, não é mesmo?

Hoje está programado um manifesto de proporção nacional. Várias cidades do país, não só as capitais, vão marchar juntas e o principal pedido será contra a PEC 37.

A PEC 37, se aprovada, irá tirar o poder investigatório do Ministério Público e deixará essa ação a cargo de órgãos subordinados aos políticos corruptos do país. Ou seja, a impunidade vai correr solta no país. 

Temos que lutar contra isso!!! Além de ir as ruas manifestar nosso repúdio, também temos que assinar a petição pedindo aos senadores que rejeitem a PEC 37/2011.

Para assinar a petição, basta clicar nesse link (aqui), se cadastrar e assinar.

Temos o poder de mudar nosso país, temos o poder de mostrar aos políticos que nós sabemos o que eles estão fazendo e que cansamos de fechar os olhos para a roubalheira desenfreada, temos o poder tomar as redias da nação e mostrar que somos um povo consciente e que trabalha para um país melhor!

Tenho 27 anos, não vi as Diretas Já, me lembro vagamente do impeachment do Collor e não sou mais estudante, mas sou uma jovem brasileira que anseia por um país e por um mundo justo e honesto! Sou uma jovem trabalhadora que com o sangue pulsando por mudança, quer viver em uma sociedade livre de corrupção e injustiça. Quero deixar aos futuros jovens desse país um legado tão importante quanto a geração dos meus avós e dos meus pais deixaram para mim!

Quero ver mudança e vou lutar por mudança com todos os outros milhões de brasileiros que se unem nas ruas do país por único objetivo!

Verás que um filho teu não foge a luta!

Ju