Todo mundo tem uma loja ou um site para fazer compras preferidos, não é? E alguém tem algum site para vender coisas???

Aí vocês me perguntam…Para vender??? Tem isso???

E eu respondo…Tem sim!!! O Enjoei.

Esse é um site de compra e vendas de roupas, acessórios, eletrônicos, coisas para casa e até carros…hahaha

A proposta do site é conectar vendedores com compradores de uma forma prática e segura. Quando eu entrei no site adorei o layout, a divisão das seções, as informações e a linguagem usada. É tudo bem claro e fácil de achar.

Você tem alguma roupa que comprou e usou poucas vezes ou até mesmo nem tirou a etiqueta? A roupa está novinha e é uma judiação deixa-la guardada na gaveta, não é mesmo? Então entra lá no Enjoei, faz seu cadastro, sobe algumas fotos da peça que você quer vender, dá uma descrição rápida, coloca o preço e espera algum interessado fazer a compra!!!

colocando seu produto a venda

colocando seu produto a venda

Depois que você colocar todas as informações, a curadoria do site vai avaliar as condições do produto e somente vai colocar a venda aquilo que estiver dentro dos padrões de qualidade. Tem que ser peça nova ou semi-nova e em ótimas condições.

Após ser aprovado, o produto será divulgado no site e assim que alguém comprar seu desapego, você será avisado por e-mail. Daí é só colocar no correio, informar o código de rastreamento e esperar o comprador confirmar o recebimento. O seu pagamento será feito através do Moip (site para recebimentos). O site desconta uma comissão de 20% e uma taxa de R$ 2,15. O frete (que você paga no correio) será reembolsado de acordo com a categoria que você informou anteriormente.

Eu coloquei 5 peças a venda e já achei uma nova casa para uma delas, uma camiseta da Osklen que o namo não estava curtindo mais.

Meus produtos

Meus produtos

O processo foi super transparente e tranquilo. Durante todos os passos eu recebi comunicações por e-mail e sempre que tinha dúvidas encontrava alguma resposta no próprio site.

E para ficar ainda melhor, depois de cadastrar seus produtos, você pode dar uma navegada pela página e achar um enjoo de outra pessoa para chamar de seu. Tem de um tudo lá e com preços para todos os bolsos!!!

Dica importante, tire fotos bonitas, mais comerciais, porque tem muita coisa a venda por lá e o que vai chamar a atenção para a sua peça são as fotos.

Eu adoro esse site e a possibilidade de vender meus enjoos!!!

O que acharam dessa dica???

 

 

Ju